História do Águia

OS NOSSOS VÃO MAIS LONGE…

Em 1984, ancorada na gestão competente da pedagoga Lúcia Maria Cavalcanti Veloso, surgiu a Escola Gente Infantil, nomenclatura escolhida em homenagem à criança, esperança de dias melhores na vida de toda a humanidade. Com o slogan “Onde a criança aprende sorrindo, porque se ensina amando”, a escola adequou à sua prática uma identidade clara e definida, baseada numa proposta pedagógica sintonizada com as necessidades infantis.

A construção dessa escola foi um sonho que inicialmente nasceu no coração de Deus, idealizador e mantenedor deste empreendimento. Depois, foi acalentado no coração da educadora Lúcia Veloso que, consciente do seu papel, se propôs a desenvolver um trabalho diferenciado, na perspectiva de organizar, resgatar valores, disciplinar rotinas, sempre com foco na experiência acadêmica e cidadania, pilares estes, que só são possíveis se estiverem atrelados à uma equipe coesa, competente e extremamente comprometida, peculiaridades dos profissionais que atuam nesta instituição.

Ora, sonhos não são simplesmente desejos, sonhos são projetos de vida. Desejos recuam diante dos obstáculos encontrados no caminho, sonhos perpetuam-se e impulsionam as pessoas tornando-as mais ousadas. E a educadora Lúcia Veloso ousou, acreditou e resolveu alçar voos mais altos. Diante do contexto sócio histórico e das novas diretrizes educacionais, os que fazem educação com seriedade foram chamados a descobrir e experimentar novos rumos no fazer pedagógico.

Surge então, a mudança de denominação. Sai de cena Escola Gente Infantil e consolida-se em definitivo o Colégio Águia, que chega aos tempos atuais, como referência no setor educacional belo-jardinense, reconhecidamente uma escola TOP DE LINHA.

Com uma metodologia focada na formação do cidadão íntegro, com visão humanista que integre a cultura da razão e da sensibilidade, preparado para atuar com sucesso na sociedade do conhecimento, hoje o Colégio Águia tem a frente à sua equipe gestora: Diretor Administrativo – Davi Henrique Cavalcanti Veloso, Diretora Adjunta – Déborah Larissa Cavalcanti Veloso e Direção Geral a pedagoga Lúcia Maria Cavalcanti Veloso, atendendo aproximadamente 1.050 alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Tal qual a águia, belíssimo pássaro que simboliza força, soberania, majestade e tem intimidade com as alturas, assim é o Colégio Águia!

No Águia você tem!

...
...
...

...
...
...
...

...
...
...